Home
My Puzzles
FAQ
Report bug
Collected Puzzles
User listed puzzles
Random Puzzle
Log In/Out

LIBERDADE

Isadora Musse

Trabalho de Filosofia Professor Joel Didone M3A 2016

1               2    
 
3 4   5
  6              
  7 8      
    9        
            10    
11                      
           
         
      12       13
         
       
14                            
     
15              
   

Horizontal
1.O que para Sartre gera a intencionalidade nas ações praticadas, é algo que o homem já possui, e que o faz ser livre para tomar suas decisões.
6.Para Nietzsche, a liberdade é fundada na _____ humana, o homem livre é aquele que se desprende dos moldes e se volta para si.
10.Para Sartre, a liberdade é precisamente o ___ da consciência
11.Para esse filósofo, ser livre é viver longe dos conceitos da sociedade, que são uma barreira para o desenvolvimento humano.
12.Quem disse a frase “A maioria das pessoas não quer realmente a liberdade, pois liberdade envolve responsabilidade, e a maioria das pessoas tem medo da responsabilidade”.
14.Nietzche critica a existência do _________ da vontade.
15.Filosofo que acredita que o único propósito da filosofia seria investigar em que condições pode haver liberdade. Ele acabou dissertando sobre Deus e as maneiras como o homem é afetado pelo tempo e espaço, mas isso só se deu necessário devido a dificuldade de encontrar um homem livre.
Vertical
2.O que se opõe a liberdade, de acordo com Spinoza.
3.Única condição humana de acordo com Sartre.
4.Conceito de Spinoza, que diz que toda a vez que o homem não age por sua natureza ele esta sendo conduzido por forças externas. Nesse conceito, é impossível que o homem não seja afetado e conduzido por essas forças que muitas vezes o contrariam.
5.Filósofo que diz que o homem está condenado a um tipo de liberdade pelo menos.
7.Filósofo que tem a visão de liberdade como sendo aquela de demandar propriedade privada. Diz que os indivíduos livres são aqueles proprietários que apenas obedecem às leis elaboradas por eles próprios.
8.Poder coercivo que executaria uma legislação vinda da vontade geral, de acordo com Kant.
9.De acordo com Sartre, aquilo que nenhum homem conseguiria não exercer, e que é da natureza da liberdade.
10.Categoria superior ao ser humano, de acordo com Nietzche, aquele a se libertar dos ideais e conceitos estipulados pela sociedade.
13.Único capaz de ser absolutamente livre, de acordo com Spinoza.

Use the "Printable HTML" button to get a clean page, in either HTML or PDF, that you can use your browser's print button to print. This page won't have buttons or ads, just your puzzle. The PDF format allows the web site to know how large a printer page is, and the fonts are scaled to fill the page. The PDF takes awhile to generate. Don't panic!




Google
 
Web armoredpenguin.com

Copyright information Privacy information Contact us