Home
My Puzzles
FAQ
Report bug
Collected Puzzles
User listed puzzles
Random Puzzle
Log In/Out

PALAVRAS CRUZADAS - ROGERS e WALLON

1
2
3
                   
4
                     
 
5
             
 
6
 
     
7
       
   
8
                         
         
9
                           
         
     
10
 
         
   
11
 
12
                     
       
 
13
                   
14
                 
     
15
                     
     

Horizontal
3.O francês ______ foi médico, psicólogo, filósofo, estudioso do desenvolvimento cognitivo centrado na psicogênese da pessoa completa ou total. (2 Palavras)
4.Cabe ao facilitador da aprendizagem focar o aluno, instigá-lo a construir conhecimentos, desafiá-lo a aprender, ser autônomo, demonstrar interesse, preocupação e estabelecer um relacionamento ______ com os discentes.
5.Em relação aos _____ de desenvolvimento de Wallon, a identificação das características de cada etapa pelo professor, permitirá o planejamento de atividades de ensino interativas e produtivas de acordo com as necessidades dos alunos.
8.Rogers propõe três requisitos fundamentais para a construção dos conhecimentos não diretiva: a motivação, a ______ e a afetividade.
9.Rogers defende que a aprendizagem deve ser _______ para o aluno; deve ir além da transmissão de fatos e informações, provocar transformações em seu comportamento, atitudes e promover a tomada de decisão.
12.Psicólogo e criador da terapia centrada no cliente ou na pessoa, pois não aceitava a condição da pessoa como paciente. (2 Palavras)
13.Na relação professor-aluno, a _______ é uma das principais condições da aprendizagem: o facilitador deve, “ser-o-que-se-é”, transparente, autêntico, honesto, dizer o que pensa, expressar o que sente, entre outros.
14.Para Wallon, o desenvolvimento humano deve ser_____. Cabe à escola proporcionar a formação cognitiva, afetiva, social, intelectual e motora, com o mesmo valor e importância destas dimensões.
15.Wallon inovou ao colocar a ______ como um dos aspectos centrais do desenvolvimento. Ela é expressa por meio da emoção, do sentimento e da paixão.
Vertical
1.Para Rogers, o professor deve ser _______ da aprendizagem. Ao invés de centrar-se em questões como: o que vou ensinar? De que forma ensinarei tal conteúdo? Ele se concentraria em: Como posso favorecer a aprendizagem dos alunos e o seu desenvolvimento?
2.Nesse estágio desenvolve-se a construção da consciência de si mediante as interações sociais, reorientando o interesse da criança pelas pessoas.
6.A abordagem ________ entende que as relações pessoais não devem ser hierarquizadas, e despertam forças positivas de crescimento dos seres humanos.
7.Na pedagogia _______, o método de ensino tem por base a abordagem humanista de Rogers: o professor tenta não interferir na cognição e afetividade do aluno, a educação é democrática e centrada no estudante.
8.Wallon diz que o desenvolvimento se dá por meio da interação de fatores genéticos e ambientais. Existe uma relação complementar entre fatores biológicos e _____, que determinam a vida psíquica da criança nas dimensões motora, afetiva e cognitiva.
10.Os progressos intelectuais dirigem o interesse da criança para as coisas, para o conhecimento e conquista do mundo exterior no estágio ______.
11.A ____ contempla as funções de aquisição e manutenção do conhecimento, envolve representação, memória, atenção, percepção, e planejamento, entre outros aspectos.

Use the "Printable HTML" button to get a clean page, in either HTML or PDF, that you can use your browser's print button to print. This page won't have buttons or ads, just your puzzle. The PDF format allows the web site to know how large a printer page is, and the fonts are scaled to fill the page. The PDF takes awhile to generate. Don't panic!




Google
 
Web armoredpenguin.com

Copyright information Privacy information Contact us