Home
My Puzzles
FAQ
Report bug
Collected Puzzles
User listed puzzles
Random Puzzle
Log In/Out

1               2      
  3
4                          
   
   
5                       6     7    
     
     
  8   9
10                              
       
11 12   13                  
14                            
         
    15                              
         
      16                  
     
    17                       18
       
  19                      
   
20                      

Horizontal
1.A subjetividade é inata, se constrói a cada dia, a partir das _________ que vivenciamos e relações que estabelecemos com as outras pessoas.
4.Mecanismo de defesa que envolve a reinterpretação do comportamento para torná-lo aceitável e menos ameaçador para o sujeito
5.Teoria psicológica que se ocupa da estrutura mental, de seu funcionamento e dos processos inconscientes.
6.Condição humana, psíquica, imaginária, subjetiva, simbólica que interfere nos afetos, atitudes e no comportamento de cada pessoa.
10.Conjunto relativamente estável de características que influenciam o comportamento individual em sua forma de interagir e de reagir com as pessoas.
13.Conjunto total das características próprias, que nos fazem únicos, exclusivos, diferentes de todos os outros seres humanos.
14.É compreendida como processo e resultado amplo, que constitui a singularidade de cada pessoa e garante a construção permanente de quem somos.
15.É o psicólogo criador de uma das mais influentes Teorias de Traços da Personalidade.
16.Os estigmas revelam a dificuldade da sociedade de lidar com as _______.
17.Traço de personalidade em que o indivíduo é pragmático, mantém distância emocional e acredita que os fins justificam os meios.
19.________ é um dos grupos de grandes traços de personalidade, em que a pessoa é agradável, cooperativa, confiável e afetuosa.
20.O ________ é um dos constituintes da personalidade. Tem natureza emocional geneticamente herdado, ou seja é inato em nós.
Vertical
2.Tipo de personalidade de pessoas cautelosas, dignas de confiança, organizadas e responsáveis
3.Faz parte da constituição da personalidade; é aprendido, estimulado ou minimizado por meio das vivências sociais e culturais do indivíduo.
7.Característica particular que estereotipa um grupo ou indivíduo que segue de modo diferente as normas culturais tradicionais de uma sociedade.
8.É um dos fatores determinantes da personalidade.
9.Hipótese psíquica de Freud, que contempla os ideais do indivíduo, normas, valores morais e culturais internalizados através da família ou sociedade em que vive.
11.Características psicológicas, físicas, _______, biológicas, sociais, entre outras que em conjunto formam a identidade.
12.O atributo estigmatizado é “_______” por cada pessoa por meio da educação familiar, escola, meios de comunicação de massa, etc.
18.Obesidade, uso de drogas, bebidas ou cigarros podem ser características de busca tardia de gratificação de uma pessoa que ficou fixada na fase _____.

Use the "Printable HTML" button to get a clean page, in either HTML or PDF, that you can use your browser's print button to print. This page won't have buttons or ads, just your puzzle. The PDF format allows the web site to know how large a printer page is, and the fonts are scaled to fill the page. The PDF takes awhile to generate. Don't panic!




Google
 
Web armoredpenguin.com

Copyright information Privacy information Contact us