Home
My Puzzles
FAQ
Report bug
Collected Puzzles
User listed puzzles
Random Puzzle
Log In/Out

Diabetes no 6F

Victor Arias e Edson da Silva

O "Diabetes no 6F" é um jogo educativo para você aprender ou revisar informações gerais sobre o diabetes. O jogo foi elaborado com muito especialmente para as acampantes do quarto 6F do NR2 2018.

1
2
                     
 
3
             
 
4
5
 
   
   
6
         
   
7
           
   
8
                     
 
 
9
             

Horizontal
2.Quando a pessoa com diabetes está aprendendo a usar a contagem de carboidratos é comum ocorrer alterações dos níveis de açúcar no sangue (glicemia). Caso isso aconteça é importante rever as doses de insulina e/ou da alimentação. Os sintomas comuns que incluem suor frio, tremor, palidez, ansiedade, fome em excesso, dificuldade de enxergar, confusão mental e tontura, geralmente acompanhados de glicose no sangue abaixo de 70mg/dL recebe o nome de:
3.A ---------------- em diabetes é considerada parte do próprio tratamento da doença, e por isto, após diagnostico do diabetes deve ser inserida em todos os níveis de assistência à pessoa com diabetes.
4.No Brasil existe uma entidade fundada por um grupo de pais de crianças e adolescentes com diabetes, que oferece um trabalho desenvolvido por equipe multidisciplinar e voluntários com ou sem o diabetes. A entidade está disponível para auxiliar a pessoa com diabetes e os seus familiares. Qual é o nome desta entidade?
6.Uma secreção constante de insulina que permanece em níveis baixos no sangue o tempo todo e é produzida em forma de ‘gotas contínuas’ no pâncreas de uma pessoa sem diabetes para manter a liberação de glicose para as células do organismo, corresponde a insulina de ação-------- encontrada nas farmácias.
7.Algumas insulinas das farmácias são utilizadas para proporcionar ação semelhante aos bolus de insulina que o pâncreas de uma pessoa sem diabetes libera na circulação sanguínea em momentos de maior necessidade, como as refeiçõe ou quando há aumento de açúcar no sangue. Esse tipo de insulina tem ação------------- em nosso corpo.
8.A
9.Nome do órgão do corpo humano localizado no abdome que tem funções na digestão dos alimentos e na produção de hormônios, ente eles a insulina e o glucagon. Na pessoa com diabetes tipo 1 este órgão não pára de funcionar, mas suas células beta foram afetadas e não produzem insulina para suprir as necessidades do corpo..
Vertical
1.Qual o nome correto do teste de açúcar no sangue efetuado com a inserção de uma gota de sangue originada de pequenos vasos sanguíneos (os capilares), que geralmente é retirada da ponta do dedo e medida no aparelhinho glicosímetro? (2 Palavras)
5.Doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz.

Use the "Printable HTML" button to get a clean page, in either HTML or PDF, that you can use your browser's print button to print. This page won't have buttons or ads, just your puzzle. The PDF format allows the web site to know how large a printer page is, and the fonts are scaled to fill the page. The PDF takes awhile to generate. Don't panic!




Google
 
Web armoredpenguin.com

Copyright information Privacy information Contact us